terça-feira, 4 de novembro de 2008

Aumento do IPTU de Limeira

Mais uma vez o prefeito Silvio Félix mostra sua verdadeira face.
A votação expressiva que teve em sua reeleição não justifica "extorquir" os contribuintes sob qualquer pretexto.
O prefeito isenta impostos de grandes empresas que prometem (e não cumprem!) instalar-se na cidade, e em contrapartida quer aumentar os impostos dos cidadãos comuns acima da inflação.
Aos Funcionários Públicos também não dá o mesmo tratamento e em nenhum momento durante a campanha eleitoral o aumento do IPTU fez parte do seu plano de governo.
Como o prefeito fugiu dos poucos debates e até de entrevistas de jornais durante o período eleitoral, pouco se sabe, de fato o que ele pretendia.
Independente de sua votação, estelionato é crime, e o prefeito deveria ser acusado deste crime, ou deveria ter enviado a proposta à Câmara antes do período eleitoral ou no mínimo ter deixado claro em suas propostas, durante as eleições, para os próximos 4 anos.
Lamentavelmente conviveremos mais 4 anos com situações como essa, mas foi vontade da maioria, inclusive de minguar ainda mais a oposição na Câmara. Só nos restará o Ministério Público e a pressão popular para tentar conter o ímpeto déspota do atual prefeito.

Nenhum comentário: