sexta-feira, 25 de julho de 2008

Eleições em Limeira

Ontem (24/07/2008) assisti ao debate da Band com os candidatos a Prefeito em Limeira.

Como era de se esperar o candidato à Reeleição Silvio Félix (PDT) não compareceu, mas surpreendeu-me a ausência de, pasmem seu principal oponente, Lusenrique Quintal (DEM).
Não entendi a estratégia do candidato oposicionista, pois era uma ótima oportunidade para reduzir sua alta taxa de rejeição ante o eleitorado limeirense, e empurrar parte dela ao candidato que não compareceu ao debate.

Diante disso, o grande beneficiado foi o candidato Osmar Lopes (PT), pois apesar de algumas críticas oirundas do candidato amuel Gachet (PSOL), que já era esperado, pois o PSOL foi criado para se opor principalmente ao PT, mas Osmar conseguiu aproveitar muito bem um tempo de exposição de mídia da TV de Campinas, muito maior do que o tempo e exposição que consegue dos organismos de imprensa de Limeira.

A candidata Ana Carolina, me pareceu extremamente nervosa, mesmo porque é novata na política (apesar do Samuel (PSOL), apesar de novato em eleições não me parece novato em política), e deixou a desejar.

Resumindo, o debate na minha opinião beneficiou apenas a candidatura Petista, porém não ajudou muito à população de Limeira a comparar propostas e posturas, porém já deu prá perceber que quem tem proposta e está disposto a debatê-las comparecerá aos debates, quem não tem que arrume uma desculpa qualquer e deixe a população julgue nas urnas.

Será que se o debate fosse transmitido pela EPTV haveriam as mesmas ausências?
Só o futuro poderá dizer.

Um comentário:

O sonho não acabou disse...

Preciso falar com vc.

Abraços;

Janjão